Skip to main content

To shpock or not to Shpock??

Pois é como vos disse no post de apresentação do blog, estou  a espera da minha segunda filha...e, como todas as mães de segunda viagem, já não ando maluca a comprar coisas. As minhas desculpas mais utilizadas são um "Não tenho espaço", ou " ja tenho isso da minha primeira filha" mas na realidade será que esta desgraçada não merece nada novo?
E depois, será que vale a pena comprar mesmo novo, que é como quem diz em primeiríssima mão?
Eu quando emigrei achava um nojo comprar coisas em segunda mão, achava! Mas, ao fim de uns anos de cá viver comecei a habituar-me ao estilo inglês, em que tudo pode ser dado a lojas de caridade ( para venda e angariação de fundos) ou entregue a instituições, e portanto eu já dei kg e kg de roupa, alguns brinquedos, muitos sapatos ( que eu compro mal- mas isso é pano para outro post).
A minha mais recente aventura é comprar coisas em segunda mão num app muito catita que se chama Shpock ( não sei se isto é global ou só relevante cá por estas bandas, mas achei que este é um assunto de que vale a pena falar!). Então o que  é o shpock? (e atenção que isto não é publicidade) O shpock é praticamente o OLX português onde se vendem coisas como deve ser, em bom estado de conservação por uma fração do preço (corrijam se isto nao for o caso no OLX que isso não existia quando eu me vim embora!). E a minha pergunta é acham que vale a pena comprar uma mesa de muda fraldas em primeira mão por £80 quando a mesma esta no Shpock for £15 e ainda dá para regatear o preço um bocadinho e talvez venha para casa por £10... Uma coisa que tem muita utilidade mas que ao fim de 1 ano e meio a dois anos já está...
O que acham? A mesa esta em muito bom estado e não há nada que me impeça de comprar um daqueles mudadores plastificados almofadados novo ( que custa p'rai umas £5)
Estarei a pensar isto mal?
Serei má mãe por considerar comprar a tal mobília em segunda mão?

Digam de vossa justiça, não me poupem!

Obrigada,

Comments

Popular posts from this blog

Natal à porta! 🎄🎄🎄Christmas around the corner!

Mais um Natal, desta feita um Natal muito diferente do nosso costume. Sim, este ano não vamos daqui da ilha a lado nenhum, este ano como todas as coisas malucas de 2020 passamos o Natal em família, só nós os 4! Isto nunca aconteceu, desde que emigrei para Inglaterra só não fui ver família nos Natais em que já estava muito grávida e não queria andar para trás e para a frente! Vai ser a primeira vez desde que as minhas filhas existem que não vão ver avós e tios! A primeira vez... Mas se isto me traz tristeza ao mesmo tempo também me traz uma certa paz (não que não queira ir nos outros anos), é que pela primeira vez em muitos anos, vou estar encarregue do Natal! Dos comes e bebes, do programa para o dia! Ou seja comemos o que queremos e gostamos, faço os doces que me apetece, fazemos o que nos apetecer no dia de Natal, não há obrigações!  E apesar das saudades que sinto conforto- me ao saber que temos saúde, e isso é realmente o mais importante! Haja saúde e comer e está tudo bem! ...

A quarentena obrigatória depois das férias!

Pois, como escrevi no outro dia, a quarentena aquando do regresso de Portugal é obrigatoria! Estamos outra x fechados em casa desde o dia que chegámos... agora é quase pior porque nem ao supermercado posso ir, valeu-me as entregas em casa depois de comprar online senão nem comer  tinhamos!! tal é a miséria! :) Enfim, mas a férias foram mesmo boas, fomos muito à praia, as miúdas adoraram e nós também! Teria sido ainda melhor se tivesse conseguido descansar um bocadinho mais mas prontos, quem tem filhos sabe que as férias são muito mais para eles do que para nós! Mais uns aninhos e talvez ja consigamos! De resto desde que cheguei, tenho o nervo ciático a dar-me chatices, muitas dores e depois sentada todo o dia ao PC nao ajuda! Isto só pode ser o meu corpo a dizer-me que deveria ter lá ficado! (as miúdas levam os dias a dizer que querem voltar!!, a pequenina é super especifica e diz-me que quer ir para o aeroporto! lololol)

Recomeços...

Aos poucos vou recomeçando tudo o que parei na gravidez/ período de licença de maternidade.  Sim, aos poucos a vida vai voltando ao normal, tem que ser. Ontem recomecei finalmente a corrida. Custou foi difícil mas menos do que pensei, muito menos devo dizer é isso deixou-me feliz! 1 ano depois de ter sido mãe pela segunda vez, 1 ano depois da minha segunda cesariana voltei a correr...tive algumas dores por dentro mas nada de mais...suponho que será o corpo e a costura a ajustarem-se a um movimento que não foi feito em cerca de 1 ano e meio.  1 ano depois ainda carrego 6kg a mais...suponho que 6kg dos 21 adicionados não é mau, mas possas queria mesmo já voltar ao meu normal (que já era ligeiramente acima do que devia ser...)portanto agora o objectivo são 68 e depois 65 e espero nos meses de verão já estar nos meus 63. Vamos lá ver...sem pressas, sem pressões.