Skip to main content
Eu sei, estou a falhar ainda não vim fazer update, mas a bem da verdade eu andei tão em baixo que ainda não tinha sido capaz!!
Então é assim, acabei por ter cesariana, fui para o hospital para rebentar as águas, quando lá estava viram que o meu cervix apontava para trás e não para a saída, depois de muitas tentativas falhadas de puxar o cervix para o sítio certo ( com as mãos e sem qualquer tipo de analgésico) desistiram e deram-me a escolher entre um procedimento que podia ter consequências catastróficas para a minha bebé ou uma cesariana ( imaginem lá o que escolhi)... e assim foi, ao terceiro dia de internamento fizeram-me a cesariana (10.54 da manhã ) e no dia seguinte as duas da tarde deram-me alta...pois podem imaginar, mandaram-me para casa ao som de ibuprofen e paracetamol depois de "major abdominal surgery"...tive tantas dores nos três primeiros dias que chorei que nem uma criança! Mas já me sinto melhor, já consigo andar e tratar das minhas meninas e da casa sem exageros, portanto estou lá!
Foi muito mais difícil desta vez do que da primeira cesariana...
para vocês que se perguntam porque não fui induzida? porque fiz alergia ao agente indutor da primeira x e a minha bebé teve duas bradicardias que levaram a cesariana de emergência. Depois quando me abriram os médicos disseram que a minha cicatriz de um dos lados podia ter rebentado se me tivessem induzido e portanto foi a decisão certa! Enfim ela já cá está, está tudo bem e agora estamos-nos a habituar a ser uma família de 4!
Beijinhos grandes e eu vou postando! 

Comments

Popular posts from this blog

Natal à porta! 🎄🎄🎄Christmas around the corner!

Mais um Natal, desta feita um Natal muito diferente do nosso costume. Sim, este ano não vamos daqui da ilha a lado nenhum, este ano como todas as coisas malucas de 2020 passamos o Natal em família, só nós os 4! Isto nunca aconteceu, desde que emigrei para Inglaterra só não fui ver família nos Natais em que já estava muito grávida e não queria andar para trás e para a frente! Vai ser a primeira vez desde que as minhas filhas existem que não vão ver avós e tios! A primeira vez... Mas se isto me traz tristeza ao mesmo tempo também me traz uma certa paz (não que não queira ir nos outros anos), é que pela primeira vez em muitos anos, vou estar encarregue do Natal! Dos comes e bebes, do programa para o dia! Ou seja comemos o que queremos e gostamos, faço os doces que me apetece, fazemos o que nos apetecer no dia de Natal, não há obrigações!  E apesar das saudades que sinto conforto- me ao saber que temos saúde, e isso é realmente o mais importante! Haja saúde e comer e está tudo bem! ...

mais uma voltinha, mais uma vendinha...another day, another sale!

Com isso de remodelar o quarto das miúdas também tive que tratar do assunto: - cama de solteira 2 metros de comprimento! e se nunca pensei arranjar espaço para esconder a cama ( que arranjei), menos pensei que lá ficasse apenas e só 3 dias! Pois é em  mais uma das minhas incursões no mercado de vendas em segunda mão arranjei compradora para a cama e lá se foi ela tratar de fazer outra criança feliz! E fez de mim uma pessoa super satisfeita! Adoro ver me livre de tralha!  Mãe 1- tralha 0 Remodeling the girls bedroom wasn't without its challenges. For example what to do to the enormous single bed (90*200). After thinking of for a while I found a solution. Super proud of myself I put in it all by away. N little did I know it is was only staying there 3 days. Yes, only the days as I sold yet another item. So happy. Go little big bed, go make someone else happy!  Mum 1- clutter 0

Recomeços...

Aos poucos vou recomeçando tudo o que parei na gravidez/ período de licença de maternidade.  Sim, aos poucos a vida vai voltando ao normal, tem que ser. Ontem recomecei finalmente a corrida. Custou foi difícil mas menos do que pensei, muito menos devo dizer é isso deixou-me feliz! 1 ano depois de ter sido mãe pela segunda vez, 1 ano depois da minha segunda cesariana voltei a correr...tive algumas dores por dentro mas nada de mais...suponho que será o corpo e a costura a ajustarem-se a um movimento que não foi feito em cerca de 1 ano e meio.  1 ano depois ainda carrego 6kg a mais...suponho que 6kg dos 21 adicionados não é mau, mas possas queria mesmo já voltar ao meu normal (que já era ligeiramente acima do que devia ser...)portanto agora o objectivo são 68 e depois 65 e espero nos meses de verão já estar nos meus 63. Vamos lá ver...sem pressas, sem pressões.