Skip to main content

O netflix, a Marie Kondo e o meu amor por arrumação

Comecei o ano a ver o show da Marie Kondo no netflix, vi em modo Binge watching e A-DO-R-E-I!
Vi o show em parte com a minha cunhada que me dizia que achava um gozo estar a analisar se as roupas te traziam "Joy", e a outra parte com a minha filha de 5 anos.
Achei engraçado a reacção tão diferente delas duas, ou seja, a minha cunhada achou tudo uma parvoíce (leia-se - ela tem uma quantidade muito grande de coisas e para não ter que repensar as coisas e o porquê de ter tanta tralha), ignorou e fez pouco do conceito. A minha pequenina no entanto achou o show uma coisa iluminada. Sim, mesmo, desde esse dia chega a casa da escola tira o casaco e põe no gancho dela, põe os sapatos na sapateira no sítio designado para ela e tira o
 Uniforme da escola e põe aos pés da cama( só tem 5 anos, não estou à espera que dobre e pendure)!
O seu comentário foi: " wow, estas pessoas têm tantas coisas, nós não precisamos de tanto". Ah criança iluminada que tanto orgulho me trazes!
E eu, eu, bom, eu sempre fui uma fanática da organização mas sou casada com o homem mais acumulador de tralha que alguma vez existiu, e portanto passo os dias a organizar e a tentar deitar tralha para o lixo nem sempre com o sucesso desejado.
Mas desde que vi o show, já deitei imensa coisa fora e rearranjei gavetas, e armários. Já dei imensa coisa para a caridade, já pus coisas à venda no gumtree e no Shpock. 
Tenho que fazer está purga da casa e das coisas agora, porque começa um novo ano, porque ainda estou de licença porque sim, porque quero ter menos coisas, menos roupa, menos brinquedos menos malas e cachecóis ...just, menos em geral!
E prontos é seguro dizer que a minha casa está no processo de KonMari!

Comments

Popular posts from this blog

Natal à porta! 🎄🎄🎄Christmas around the corner!

Mais um Natal, desta feita um Natal muito diferente do nosso costume. Sim, este ano não vamos daqui da ilha a lado nenhum, este ano como todas as coisas malucas de 2020 passamos o Natal em família, só nós os 4! Isto nunca aconteceu, desde que emigrei para Inglaterra só não fui ver família nos Natais em que já estava muito grávida e não queria andar para trás e para a frente! Vai ser a primeira vez desde que as minhas filhas existem que não vão ver avós e tios! A primeira vez... Mas se isto me traz tristeza ao mesmo tempo também me traz uma certa paz (não que não queira ir nos outros anos), é que pela primeira vez em muitos anos, vou estar encarregue do Natal! Dos comes e bebes, do programa para o dia! Ou seja comemos o que queremos e gostamos, faço os doces que me apetece, fazemos o que nos apetecer no dia de Natal, não há obrigações!  E apesar das saudades que sinto conforto- me ao saber que temos saúde, e isso é realmente o mais importante! Haja saúde e comer e está tudo bem! ...

mais uma voltinha, mais uma vendinha...another day, another sale!

Com isso de remodelar o quarto das miúdas também tive que tratar do assunto: - cama de solteira 2 metros de comprimento! e se nunca pensei arranjar espaço para esconder a cama ( que arranjei), menos pensei que lá ficasse apenas e só 3 dias! Pois é em  mais uma das minhas incursões no mercado de vendas em segunda mão arranjei compradora para a cama e lá se foi ela tratar de fazer outra criança feliz! E fez de mim uma pessoa super satisfeita! Adoro ver me livre de tralha!  Mãe 1- tralha 0 Remodeling the girls bedroom wasn't without its challenges. For example what to do to the enormous single bed (90*200). After thinking of for a while I found a solution. Super proud of myself I put in it all by away. N little did I know it is was only staying there 3 days. Yes, only the days as I sold yet another item. So happy. Go little big bed, go make someone else happy!  Mum 1- clutter 0

Recomeços...

Aos poucos vou recomeçando tudo o que parei na gravidez/ período de licença de maternidade.  Sim, aos poucos a vida vai voltando ao normal, tem que ser. Ontem recomecei finalmente a corrida. Custou foi difícil mas menos do que pensei, muito menos devo dizer é isso deixou-me feliz! 1 ano depois de ter sido mãe pela segunda vez, 1 ano depois da minha segunda cesariana voltei a correr...tive algumas dores por dentro mas nada de mais...suponho que será o corpo e a costura a ajustarem-se a um movimento que não foi feito em cerca de 1 ano e meio.  1 ano depois ainda carrego 6kg a mais...suponho que 6kg dos 21 adicionados não é mau, mas possas queria mesmo já voltar ao meu normal (que já era ligeiramente acima do que devia ser...)portanto agora o objectivo são 68 e depois 65 e espero nos meses de verão já estar nos meus 63. Vamos lá ver...sem pressas, sem pressões.