Skip to main content

O netflix, a Marie Kondo e o meu amor por arrumação

Comecei o ano a ver o show da Marie Kondo no netflix, vi em modo Binge watching e A-DO-R-E-I!
Vi o show em parte com a minha cunhada que me dizia que achava um gozo estar a analisar se as roupas te traziam "Joy", e a outra parte com a minha filha de 5 anos.
Achei engraçado a reacção tão diferente delas duas, ou seja, a minha cunhada achou tudo uma parvoíce (leia-se - ela tem uma quantidade muito grande de coisas e para não ter que repensar as coisas e o porquê de ter tanta tralha), ignorou e fez pouco do conceito. A minha pequenina no entanto achou o show uma coisa iluminada. Sim, mesmo, desde esse dia chega a casa da escola tira o casaco e põe no gancho dela, põe os sapatos na sapateira no sítio designado para ela e tira o
 Uniforme da escola e põe aos pés da cama( só tem 5 anos, não estou à espera que dobre e pendure)!
O seu comentário foi: " wow, estas pessoas têm tantas coisas, nós não precisamos de tanto". Ah criança iluminada que tanto orgulho me trazes!
E eu, eu, bom, eu sempre fui uma fanática da organização mas sou casada com o homem mais acumulador de tralha que alguma vez existiu, e portanto passo os dias a organizar e a tentar deitar tralha para o lixo nem sempre com o sucesso desejado.
Mas desde que vi o show, já deitei imensa coisa fora e rearranjei gavetas, e armários. Já dei imensa coisa para a caridade, já pus coisas à venda no gumtree e no Shpock. 
Tenho que fazer está purga da casa e das coisas agora, porque começa um novo ano, porque ainda estou de licença porque sim, porque quero ter menos coisas, menos roupa, menos brinquedos menos malas e cachecóis ...just, menos em geral!
E prontos é seguro dizer que a minha casa está no processo de KonMari!

Comments

Popular posts from this blog

Natal à porta! 🎄🎄🎄Christmas around the corner!

Mais um Natal, desta feita um Natal muito diferente do nosso costume. Sim, este ano não vamos daqui da ilha a lado nenhum, este ano como todas as coisas malucas de 2020 passamos o Natal em família, só nós os 4! Isto nunca aconteceu, desde que emigrei para Inglaterra só não fui ver família nos Natais em que já estava muito grávida e não queria andar para trás e para a frente! Vai ser a primeira vez desde que as minhas filhas existem que não vão ver avós e tios! A primeira vez... Mas se isto me traz tristeza ao mesmo tempo também me traz uma certa paz (não que não queira ir nos outros anos), é que pela primeira vez em muitos anos, vou estar encarregue do Natal! Dos comes e bebes, do programa para o dia! Ou seja comemos o que queremos e gostamos, faço os doces que me apetece, fazemos o que nos apetecer no dia de Natal, não há obrigações!  E apesar das saudades que sinto conforto- me ao saber que temos saúde, e isso é realmente o mais importante! Haja saúde e comer e está tudo bem! ...

A quarentena obrigatória depois das férias!

Pois, como escrevi no outro dia, a quarentena aquando do regresso de Portugal é obrigatoria! Estamos outra x fechados em casa desde o dia que chegámos... agora é quase pior porque nem ao supermercado posso ir, valeu-me as entregas em casa depois de comprar online senão nem comer  tinhamos!! tal é a miséria! :) Enfim, mas a férias foram mesmo boas, fomos muito à praia, as miúdas adoraram e nós também! Teria sido ainda melhor se tivesse conseguido descansar um bocadinho mais mas prontos, quem tem filhos sabe que as férias são muito mais para eles do que para nós! Mais uns aninhos e talvez ja consigamos! De resto desde que cheguei, tenho o nervo ciático a dar-me chatices, muitas dores e depois sentada todo o dia ao PC nao ajuda! Isto só pode ser o meu corpo a dizer-me que deveria ter lá ficado! (as miúdas levam os dias a dizer que querem voltar!!, a pequenina é super especifica e diz-me que quer ir para o aeroporto! lololol)

Recomeços...

Aos poucos vou recomeçando tudo o que parei na gravidez/ período de licença de maternidade.  Sim, aos poucos a vida vai voltando ao normal, tem que ser. Ontem recomecei finalmente a corrida. Custou foi difícil mas menos do que pensei, muito menos devo dizer é isso deixou-me feliz! 1 ano depois de ter sido mãe pela segunda vez, 1 ano depois da minha segunda cesariana voltei a correr...tive algumas dores por dentro mas nada de mais...suponho que será o corpo e a costura a ajustarem-se a um movimento que não foi feito em cerca de 1 ano e meio.  1 ano depois ainda carrego 6kg a mais...suponho que 6kg dos 21 adicionados não é mau, mas possas queria mesmo já voltar ao meu normal (que já era ligeiramente acima do que devia ser...)portanto agora o objectivo são 68 e depois 65 e espero nos meses de verão já estar nos meus 63. Vamos lá ver...sem pressas, sem pressões.