Comecei o ano a ver o show da Marie Kondo no netflix, vi em modo Binge watching e A-DO-R-E-I!
Vi o show em parte com a minha cunhada que me dizia que achava um gozo estar a analisar se as roupas te traziam "Joy", e a outra parte com a minha filha de 5 anos.
Achei engraçado a reacção tão diferente delas duas, ou seja, a minha cunhada achou tudo uma parvoíce (leia-se - ela tem uma quantidade muito grande de coisas e para não ter que repensar as coisas e o porquê de ter tanta tralha), ignorou e fez pouco do conceito. A minha pequenina no entanto achou o show uma coisa iluminada. Sim, mesmo, desde esse dia chega a casa da escola tira o casaco e põe no gancho dela, põe os sapatos na sapateira no sítio designado para ela e tira o
Uniforme da escola e põe aos pés da cama( só tem 5 anos, não estou à espera que dobre e pendure)!
O seu comentário foi: " wow, estas pessoas têm tantas coisas, nós não precisamos de tanto". Ah criança iluminada que tanto orgulho me trazes!
E eu, eu, bom, eu sempre fui uma fanática da organização mas sou casada com o homem mais acumulador de tralha que alguma vez existiu, e portanto passo os dias a organizar e a tentar deitar tralha para o lixo nem sempre com o sucesso desejado.
Mas desde que vi o show, já deitei imensa coisa fora e rearranjei gavetas, e armários. Já dei imensa coisa para a caridade, já pus coisas à venda no gumtree e no Shpock.
Tenho que fazer está purga da casa e das coisas agora, porque começa um novo ano, porque ainda estou de licença porque sim, porque quero ter menos coisas, menos roupa, menos brinquedos menos malas e cachecóis ...just, menos em geral!
E prontos é seguro dizer que a minha casa está no processo de KonMari!
Comments
Post a Comment