Não sabia que tinha jeito nem sequer que conseguia cozer a máquina. Há coisa de 7 anos pedi uma máquina de costura pela altura do dia da mãe, o marido anuiu e lá me comprou uma máquina básica de costura. Fiz umas quantas coisas mas depois a máquina passou a ser só para bainhas e pequenos arranjos. Agora com o covid, comprei tecido e voltei a tirar a máquina fora da caixa. Fiz máscaras e mais máscaras para nós, para familiares e para amigos. Fiz máscaras para todos! E deu-me um prazer terrível. Depois veio a hora de dar a volta aos armários...encontrei vestidos e macacões que já não serviam as minhas filhas...de um macacão fiz uns calções e um top daqueles giros de barriga ao léu, e de um vestido de ganga fiz uma saia e um top (tipo soutien de desporto ) a pedido da minha filhota. Ainda fiz uma saia skater para a pequenina de um vestido 6 meses!
E chiça outra vez fiquei super contente. Não só poupei dinheiro, como aumentei a minha sustentabilidade. E quem me conhece sabe que eu adoro a ideia de sermos sustentáveis.
Não, não vou abrir nenhum negócio que eu eu ainda não tenho esse gabarito, mas vou continuar a fazer isto porque me faz feliz e porque ajuda o ambiente!
Aqui ficam algumas fotos das minhas tentativas!!
Comments
Post a Comment