Skip to main content

Vêm aí as lancheiras- o porquê neste post!

 Pois é achei que era hora de introduzir aqui um post the lancheiras e almoços portáteis que é agora a norma na escola da minha filha!

Ora com o Covid-19 muitas coisas se alteraram na vida dos nossos pequenos. Por aqui a escola finalmente recomeçou mas com tantas regras e modificações que nos deixam à toa! Mesmo!

Mas isso era um outro post completamente ( e deixem que vos diga por aqui é 1000x melhor do que por aí, pelo menos em termos de medidas), por aí e pelo que tenho lido e acompanhado na imprensa nacional, nas redes sociais e ouvido de pais e professores que conheço, My God, parece mesmo horrivel!!

Nós aqui temos almoços desfazados, recreios desfazados e uso do recreio de modos diferentes. Mas, a bolha é com todas as crianças do ano 3, portanto 60! e esses miudos brincam e não usam mascara e aproveitam a escola o melhor que podem e sabem!

No entanto uma das grandes mudanças na escola da minha filha é a cantina não estar a funcionar! E eu como mãe não me quero estar aqui só a queixar, mas a cantina dela costuma oferecer comer como deve ser, de qualidade e quente! ora e esta mudança leva-me ao post de hoje.

Temos que enviar lanche e almoço todo o santo dia (!), mas não pode ser quente, nao pode conter nada que venha embalado, e nao podemos mandar chocolate!

Deixem que vos diga, isto traz problemas acrescidos as lancheiras! ok, podemos mandar yogurtes, mas eles nem isso gostam muito! A escola é uma escola ecológica com ênfase grande em salvar o Mundo  pela acção de reduzir plástico!


E então isto é a introdução do porquê de post de lancheiras! Acho que com a lancheira também publicarei o meu menu semanal de jantares e lancheiras para que tudo seja mais simples e pratico e se perceba melhor!

Ainda não faço meal-prep semanal, mas acho que já nao ando nada longe disso! Porque vejo mesmo que o menu me poupa imenso tempo! O meal-prep não é de todo ideia minha e sim da @joanacostaroque no instagrama e no blog Economia cá de casa!

Já agora, já me seguem no instagrama?

Comments

Popular posts from this blog

Natal à porta! 🎄🎄🎄Christmas around the corner!

Mais um Natal, desta feita um Natal muito diferente do nosso costume. Sim, este ano não vamos daqui da ilha a lado nenhum, este ano como todas as coisas malucas de 2020 passamos o Natal em família, só nós os 4! Isto nunca aconteceu, desde que emigrei para Inglaterra só não fui ver família nos Natais em que já estava muito grávida e não queria andar para trás e para a frente! Vai ser a primeira vez desde que as minhas filhas existem que não vão ver avós e tios! A primeira vez... Mas se isto me traz tristeza ao mesmo tempo também me traz uma certa paz (não que não queira ir nos outros anos), é que pela primeira vez em muitos anos, vou estar encarregue do Natal! Dos comes e bebes, do programa para o dia! Ou seja comemos o que queremos e gostamos, faço os doces que me apetece, fazemos o que nos apetecer no dia de Natal, não há obrigações!  E apesar das saudades que sinto conforto- me ao saber que temos saúde, e isso é realmente o mais importante! Haja saúde e comer e está tudo bem! ...

mais uma voltinha, mais uma vendinha...another day, another sale!

Com isso de remodelar o quarto das miúdas também tive que tratar do assunto: - cama de solteira 2 metros de comprimento! e se nunca pensei arranjar espaço para esconder a cama ( que arranjei), menos pensei que lá ficasse apenas e só 3 dias! Pois é em  mais uma das minhas incursões no mercado de vendas em segunda mão arranjei compradora para a cama e lá se foi ela tratar de fazer outra criança feliz! E fez de mim uma pessoa super satisfeita! Adoro ver me livre de tralha!  Mãe 1- tralha 0 Remodeling the girls bedroom wasn't without its challenges. For example what to do to the enormous single bed (90*200). After thinking of for a while I found a solution. Super proud of myself I put in it all by away. N little did I know it is was only staying there 3 days. Yes, only the days as I sold yet another item. So happy. Go little big bed, go make someone else happy!  Mum 1- clutter 0

a lancheira #3

A maior dificuldade com as lancheiras é a variedade. É difícil não mandar uma sandes todos os dias, pq as regras dizem que não se pode mandar nada quente ou que tenha aquecer e então sopa e coisas afim ficam logo de fora... E comida fria não sabe ao mesmo de todo e então fica-se só com as sandes e as wraps as omeletes e pouco mais...e fazer variedade disto todos os dias do mundo requer concentração e planeamento. E então esta mãe que sou eu á sexta feira trata do menu semanal da casa e dos almoços da escola! Mas prontos a certa altura vão faltar me inspiração  mas enquanto não falta aqui fica o almoço de ontem!