Skip to main content

Lá vamos nós outra x... Here we go again...

 As coisas estavam a normalizar, as criancas voltaram à escola, os pais voltaram ao trabalho, e as coisas embora estranhas estavam mais ou menos "normais"! Mas agora com números diários de quase 20,000 casos as coisas estão a piorar rapidamente e assustadoramente! Não sei bem o que diga a isto! A região onde vivo vai mudar para risco alto, a segunda num lista de três niveis de risco. Estranhamente assustador. Já nao podemos estar com ninguém senão com os nossos, já só podemos ver amigos fora de casa, o que, no Reino Unido com este clima nao é propriamente agradavel! Já está bastante frio (de manhã 5 e 6 graus), tem chovido imenso e torna tudo muito mais complicado! Enfim esperemos que as coisas se componham e que possamos usufruir da companhia dos nossos amigos (pelo menos), já que no que diz respeito a familias bom nem entremos por aí, a do meu marido já nao vemos ha 1 ano e os meus pais desde o Verão. 

Triste sina esta do imigrante ( a nossa familia é misturada e temos familia em 2 paises diferentes, neste clima torna tudo muito mais dificil!)


Everything was looking a little bit closer to normal, kids had gone back to school, parents had gone back to work and in some strange way, things were more or less "normal"! But now with daily numbers approaching 20,000, things are rapidly and scarily going downhill! I'm not quite sure what I should say to this! Where  we live, we have moved to tier 2 in the risk level, and we can't be with anyone apart from the people we live with, we can only see our friends in groups smaller than 6 and outside, which let's be honest, in the UK is not exactly nice, the weather has turned cold, it has rained lots and not being able to have playdates makes all so much more complicated! 

Let's hope things improve and we can start enjoying our friends company since we can't enjoy our families! Being a multi-European family, we have people in 2 different countries! I have seen my family this summer but  my husband's family we haven't seen since last Christmas... nearly one year!


Such is the immigrant family life!

Comments

Popular posts from this blog

Natal à porta! 🎄🎄🎄Christmas around the corner!

Mais um Natal, desta feita um Natal muito diferente do nosso costume. Sim, este ano não vamos daqui da ilha a lado nenhum, este ano como todas as coisas malucas de 2020 passamos o Natal em família, só nós os 4! Isto nunca aconteceu, desde que emigrei para Inglaterra só não fui ver família nos Natais em que já estava muito grávida e não queria andar para trás e para a frente! Vai ser a primeira vez desde que as minhas filhas existem que não vão ver avós e tios! A primeira vez... Mas se isto me traz tristeza ao mesmo tempo também me traz uma certa paz (não que não queira ir nos outros anos), é que pela primeira vez em muitos anos, vou estar encarregue do Natal! Dos comes e bebes, do programa para o dia! Ou seja comemos o que queremos e gostamos, faço os doces que me apetece, fazemos o que nos apetecer no dia de Natal, não há obrigações!  E apesar das saudades que sinto conforto- me ao saber que temos saúde, e isso é realmente o mais importante! Haja saúde e comer e está tudo bem!  Feliz

como é que a minha filha é tão desarrumada?

Custa-me mesmo a crer que a minha filha que saiu de dentro de mim seja tão desarrumadinha...como é possível? Farto-me de tentar incutir bons hábitos mas é complicado porque ela do alto dos seus 7 anos acha que está sempre tudo bem!  Como fazer? Para já começámos com o quadro de tarefas com recompensa de £1 ao fim da semana se todas as tarefas forem cumpridas! Vamos lá ver se corre bem, e antes que achem que ando a explorar a criança as tarefas incluiem apenas e só: 1) fazer a cama 2) arrumar os brinquedos 3) portar-se bem 4)ajudar a mãe E depois coisas básicas do dia a dia 1) comer os vegetais 2) lavar os dentes Prontos nada de mais mas suficiente para incutir bons hábitos!

Depois de 2 dias de molho...

Tive que ir ao hospital...está tudo bem mas passei o fds de cama com dores de costas e contracções irregulares...já viram a minha vida?  Enfim! De acordo com a médica que me viu a minha bebé está costas com costas comigo e é por isso que tenho tantas dores nas costas! Dói bastante, tanto tanto. So quero adormecer e acordar com águas rebentadas.  Quero o fim destas dores que me dão cabo da cabeça, e do coração! Hoje estou de mau humor? E farta de estar grávida!