Skip to main content

Presentes de comer- Edible gifts!

Presentes de comer não é um conceito meu, claro que não. Eu adoptei este conceito depois de ler a @joanacostaroque no Instagram e antes disso num dos seus blogs a economia cá de casa. adoro o conceito, mostra amor e carinho, não não é falta de dinheiro é mesmo só querer dar algo a alguém que nos é querido que não foi só ir a loja e comprar...há todo um processo...decidir o que vamos fazer e fazer! Este ano decidi (copiado) da Joana Costa Roque, dar mix de scones e bolachas de gengibre. Hoje mãos à obra que o Natal está aí à porta e eu tenho três diferentes para fazer! Vou dar o mix  bolachas e alguns doces e chocolates para a família.talvez faça tb uma mistura de chocolate quente! Para já isto foi a inspiração e depois mostro como ficou! Dia 13 só mais 11 até às vésperas de Natal!!
Edible gifts are not at all a concept invented by me...of course not! I adopted it after I saw it on an Instagram account I am particularly fond of, and before that I used to read her blog (a economia cá de casa). 
I love this concept. Shows care and love towards the recipients, it isn't lack of money to buy something more. It's a gift that shows thoughtfulness! This year ( and again copied from the Instagram account I mentioned before) I decided to give people a scone mix and ginger cookies scandi style. The mix is not more than a pre+measured amount of flour sugar and cinnamon in a little beautifully decorated package as well as a recipe card saying what else they need to add and how to cook it. Right, now no more conversation it is time to work as I have a lots of cookies to make. Only 11 more sleeps till Xmas Eve! I will out here the inspiration and then the final product!

Comments

Popular posts from this blog

Natal à porta! 🎄🎄🎄Christmas around the corner!

Mais um Natal, desta feita um Natal muito diferente do nosso costume. Sim, este ano não vamos daqui da ilha a lado nenhum, este ano como todas as coisas malucas de 2020 passamos o Natal em família, só nós os 4! Isto nunca aconteceu, desde que emigrei para Inglaterra só não fui ver família nos Natais em que já estava muito grávida e não queria andar para trás e para a frente! Vai ser a primeira vez desde que as minhas filhas existem que não vão ver avós e tios! A primeira vez... Mas se isto me traz tristeza ao mesmo tempo também me traz uma certa paz (não que não queira ir nos outros anos), é que pela primeira vez em muitos anos, vou estar encarregue do Natal! Dos comes e bebes, do programa para o dia! Ou seja comemos o que queremos e gostamos, faço os doces que me apetece, fazemos o que nos apetecer no dia de Natal, não há obrigações!  E apesar das saudades que sinto conforto- me ao saber que temos saúde, e isso é realmente o mais importante! Haja saúde e comer e está tudo bem!  Feliz

como é que a minha filha é tão desarrumada?

Custa-me mesmo a crer que a minha filha que saiu de dentro de mim seja tão desarrumadinha...como é possível? Farto-me de tentar incutir bons hábitos mas é complicado porque ela do alto dos seus 7 anos acha que está sempre tudo bem!  Como fazer? Para já começámos com o quadro de tarefas com recompensa de £1 ao fim da semana se todas as tarefas forem cumpridas! Vamos lá ver se corre bem, e antes que achem que ando a explorar a criança as tarefas incluiem apenas e só: 1) fazer a cama 2) arrumar os brinquedos 3) portar-se bem 4)ajudar a mãe E depois coisas básicas do dia a dia 1) comer os vegetais 2) lavar os dentes Prontos nada de mais mas suficiente para incutir bons hábitos!

Depois de 2 dias de molho...

Tive que ir ao hospital...está tudo bem mas passei o fds de cama com dores de costas e contracções irregulares...já viram a minha vida?  Enfim! De acordo com a médica que me viu a minha bebé está costas com costas comigo e é por isso que tenho tantas dores nas costas! Dói bastante, tanto tanto. So quero adormecer e acordar com águas rebentadas.  Quero o fim destas dores que me dão cabo da cabeça, e do coração! Hoje estou de mau humor? E farta de estar grávida!